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15 de outubro de 2015

ROZLATTO

Lança sorvete inédito na feira, feito na chapa em 1 minuto

Boa parte dos empreendedores acreditam que 1 minuto é muito pouco tempo para convencer o cliente da qualidade dos seus produtos. Mas para a Rozlatto, empresa especializada no preparo do gelato italiano, é suficiente para oferecer um alimento saboroso e refrescante ao custo de R$ 8 por cada pote de 130 gramas.

Os sócios e amigos Kleuber Leann e André Doraciotto estão apostando em uma novidade que consiste no preparo do sorvete artesanal em uma chapa fria. Trata-se de um produto que oferece exclusividade, onde o cliente escolhe o sabor em um cardápio variado, que vai desde blackberry (amora) ao licor de amarula. O chef precisa de menos de 1 minuto para fazer o sorvete na hora e finalizar a combinação dos sabores. Vale lembrar que o gelato é diferente do sorvete comum devido à ausência de gordura trans, conservantes e glúten. É para comer sem culpa!

Para os donos da Rozlatto, mais do que oferecer uma nova experiência no segmento, é necessário investir em algo que seja saudável, inovador e acessível a todo o público.

“Apesar do calor não é precisamente o clima que vende sorvete. E o brasileiro é um grande consumidor de sorvete; são cerca de 5 litros ao ano consumidos por habitante, já os neozelandeses e americanos, por exemplo, consomem em média, respectivamente, 26 e 23 litros por ano, isso mostra que o sucesso de um sorvete não pode ser atribuído somente a regiões quentes, uma vez que os dois países do nosso exemplo têm variações climáticas em que o inverno é bem mais rigoroso que no Brasil,. Aqui ele ainda é visto como sobremesa, mas em outros países é considerado um alimento, e eu acredito que com a qualidade do nosso produto nós vamos conseguir mudar essa cultura ao longo dos próximos anos”, justifica André Doraciotto.

Receita de sucesso

Os proprietários da Rozlatto garantem o êxito do Gelato na Chapa na expansão dos negócios. A previsão de crescimento é de 50 novas unidades em 2016. A empresa surgiu em Agosto de 2013 e está com tudo pronto para ingressar no mercado de franquias. Só neste ano foram mais de 80 pedidos para franquias. A Rozlatto conta com 5 unidades em operação só na cidade de Belo Horizonte. A meta da dupla de empresários é ambiciosa e pretende ampliar os pontos de venda para 500 unidades em cinco anos.

Fonte: Rozlatto