14 de março de 2019

CHOCOLATE LUGANO

Em fase de expansão, busca novos franqueados

Chocolate Lugano de Gramado novamente presente na Feira de Franquias em Porto Alegre.

 Tradicional fabricante do chocolate artesanal de Gramado há mais de 4O anos, a Lugano marca presença pelo segundo ano consecutivo na Franchising Fair Sul em Porto Alegre. A 33ª edição da feira nacional de franquias acontece de 17 a 19 de maio, no Bourbon Shopping Wallig.

Trata-se de um novo modelo de franchising no Brasil que a Lugano desenvolveu baseada em sua experiência no mercado, devidamente reconhecida como uma das clássicas marcas de chocolate do Brasil. Contemplando um mix de negócios, associando a loja de chocolates artesanais a uma cafeteria, a loja promove  estímulo à venda “casada” e espaço para a venda de presentes e “souvenirs”. O negócio tem em sua logística o objetivo de proporcionar a operacionalização durante todo o ano, aproveitando de forma ampla os períodos de sazonalidade e datas comemorativas.

A franquia Lugano oferece a padronização do espaço e produtos, seguindo um padrão desde o projeto arquitetônico, layout e mobiliário, sendo cada implantação realizada pela equipe Lugano. Todos os  treinamentos realizados para inauguração das lojas.  O suporte é total desde o primeiro contato, realizando atendimento personalizado com informações pertinentes para análise de nossa Franquia, incluindo técnico de TI para treinamentos operacionais de equipes, equipe de implantação que realizará o treinamento operacional das unidades, dentro das próprias junto à equipe. Com o franqueado é realizado treinamento com pautas específicas. A Central de Apoio ao Franqueado – CAF,  auxilia , até os quesitos mais básicos e diários das operações. E a Supervisão de Campo faz visitas a cada 90 dias as unidades, para validação de processos e retreinamento sempre que necessário.

O modelo de franquia contempla loja com cafeteria, chocolateria e souvenirs com área da loja física em média de 80m², 04 colaboradores e ROI de 36 a 42 meses. O investimento global abrange, taxa de franquia, reforma do ponto, mobiliário, primeiro estoque, utensílios, projeto arquitetônico, treinamento operacional, suporte de TI, de CAF, e Supervisão de Campo, sistema de gestão de estoque e PDV a partir de R$ 330 mil. A rentabilidade estimada é 15 a 25% do faturamento bruto ao mês. O alvo da Lugano são cidades com mais de 50 mil habitantes e polos turísticos. Nas metrópoles brasileiras, o objetivo é ter uma loja para cada 200 mil habitantes.

Presente em dez estados brasileiros – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Pará, além do Distrito Federal, a Lugano conta com oito lojas próprias em Gramado, São Paulo e Balneário Camboriú e 23 unidades franqueadas no Brasil. A previsão para 2019 é fechar o ano com mais de 40  franquias em operação.

Cabe destacar que a Lugano foi responsável por algumas inovações e decisões estratégicas que mudaram a história da fabricação de chocolate em Gramado e região.  Entre elas, destaque para o pioneirismo na produção de figuras de chocolate, a introdução da prática do self service e a inauguração da primeira loja temática de chocolate do Brasil. A Lugano também foi pioneira na fabricação do próprio chocolate em Gramado, através da aquisição de máquinas específicas para a função.

O Chocolate Lugano conta com uma linha de mais de 300 produtos produzidos, cerca de 500 itens para venda e capacidade para produção de 35 toneladas/mês.

Contato e consulta sobre disponibilidade de praças, direto com o coordenador de expansão Jeferson Oliveira, no telefone 54 9 8131 0093 ou e-mail  jeferson@franquialugano.com.br

 Mais informações:  www.chocolatelugano.com.br

 

Gestores de Comunicação:

Miron Neto – Reg. 5.149

Adriano Frauches – Reg. 8.170

Data: 12.03.2019

Fonte: Chocolate Lugano de Gramado